Papéis de parede que prometem ser tendências para 2018

Papéis de parede que são tendências para 2018

O ano de 2017 ainda não terminou e mesmo que ainda faltem alguns meses para (cantarmos juntos aquela linda canção “Adeus ano velho, feliz ano novo”... pensando bem, melhor esquecer essa música.) o fim do ano (agora sim ficou melhor) mais e mais tendências para 2018 estão surgindo para inspirar os projetos  durante ano que está por vir.

Com boa parte das tendências para o segmento de decoração apresentadas durante a realização da 31ª edição da CASACOR São Paulo, evento que trás as principais referências e novidades do setor e que teve como tema deste ano o lema “foco no essencial”, onde revelou diversos ambientes projetados por grandes profissionais da área.

Separamos uma pequena lista com alguns dos principais estilos de papéis de parede que prometem ser destaques na decoração de diversos projetos durante o ano que vem.

Confira:

Rosa Vintage 

Uma das cores que mais fazem sucesso nas redes sociais e que também foi destaque durante a CASACOR, o rosa antigo (um rosa com um tom menos vibrante, que parece que recebeu uma leve camada de poeira por cima equilibrar o tom forte do rosa, deixando a cor com um toque meio vintage).

Essa cor bem delicada, não está presente só nos objetos decorativos, mas também está presente em móveis e em outros objetos mais inusitados.

Elementos da Natureza

Muito usados para aumentar a sensação de conforto e aconchego no ambiente.  Os elementos naturais vêm ganhando cada vez mais destaque, por sua  aparência mais rústica, como a pedra e a madeira, esse tipo de revestimento e não só aparece apenas nos pisos e azulejos.

Estes materiais também têm sido muito utilizados para transformar desde o visual das paredes, até bancadas e estantes.

Objetos de família 

Cada vez mais a personalização vem fazendo parte da decoração de ambientes, tendo como objetivo principal de trazer à tona as melhores memórias afetivas da família, essa tendência pode ser explorada ao máximo podendo aparecer em diversos tipos de espaço.

A ideia principal é colocar elementos que consigam trazer a personalidade, lembranças e momentos da família ao ambiente, sendo uma ótima opção, por exemplo, para apostar na fixação de fotos antigas da família ou de uma viagem inesquecível, tudo para deixar paredes da sala ou do quarto ou qualquer outro ambiente com a sua cara.

A cor bronze 

Uma das principais tendências deste ano o papel de parede metalizado que vem trazendo um tom super charmoso a diversos projetos com elegância, sofisticação, com diversas cores e efeitos únicos, tendo o bronze uma das cores mais utilizadas.

Estilo geométrico

Estampas geométricas vêm sendo destaque na decoração nos últimos anos e em 2018 não poderia ser diferente. Tendo como principais tipos de padrões, o chevron e o quadriculado, as estampas geométricas com seu estilo único tem tudo para continuar sendo uma das principais  referências do segmento principalmente quando falamos em papéis de parede.

Até a próxima publicação.

Para se aprofundar melhor sobre esse assunto, acesse estes links:

https://goo.gl/ThkbYU

https://goo.gl/cPT17m

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *